Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Biblioteca Mário de Andrade, pronta só em 2010

Biblioteca Mário de Andrade, pronta só em 2010

30/07/2008

30/07/08

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Biblioteca Mário de Andrade, pronta só em 2010

 

Flavio Moraes

Fachada da Biblioteca Mario de Andrade antes da reforma

Iniciadas em setembro de 2007 com financiamento do BID, as obras de ampliação e modernização da Biblioteca Mário de Andrade, um dos mais importantes equipamentos culturais do Centro de São Paulo, têm prazo de conclusão para daqui a 18 meses, em janeiro de 2010.

 

O projeto inclui o restauro do mobiliário original e da fachada (que ganhará placas de vidro e não terá mais grades no seu entorno), a impermeabilização das lajes, implantação de novas cabines de pesquisa e acessos a portadores de necessidades especiais e o retorno do setor de empréstimos (a Biblioteca Circulante que hoje funciona na rua da Consolação, próximo da Praça Roosevelt) ao edifício da Mário de Andrade.

A segunda fase da reforma prevê a integração da biblioteca com o prédio vizinho do Instituto de Previdência do Estado (Ipesp). O novo anexo abrigará o arquivo de jornais e revistas e os laboratórios de microfilmagem, liberando espaço no edifício original para o acervo de livros e para a sala de consulta de obras raras, que contará com ambiente climatizado.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.