Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > BM&FBovespa cria programa de educação financeira para

BM&FBovespa cria programa de educação financeira para

30/04/2010

30/04/10

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

BM&FBovespa cria programa de educação financeira para crianças

 

Por Renata Cristina Pereira

 

Renato Leary

Crianças aprovam site lançado pela BM&FBovespa sobre educação financeira para o público infantil.

Crianças entretidas em computadores para aprovar um dos mais novos programas de educação financeira da BM&FBovespa, uma das patrocinadores da Associação Viva o Centro. Trata-se da Turma da Bolsa, lançado na tarde desta sexta-feira (30/4), que tem como objetivo estimular o aprendizado dos conceitos básicos de educação financeira, por meio de um portal desenvolvido, especialmente, para crianças de 7 a 10 anos.

 

O Turma do Bolsa é composto por seis personagens que ilustram e animam todas as atividades oferecidas pelo sitewww.turmadabolsa.com.br, que são de livre acesso. O site está dividido em seis temáticas e a principal delas é a sessão de vídeos educados apresentados pelo ?O Porco e o Magro?. No site há também jogos, quadrinhos, fábulas, diversão e uma página exclusiva para pais e professores.

 

Renato Leary

Evento de lançamento do Turma do Bolsa

Pela agitação dos pequenos pelo saguão da BM&Bovespa, não há dúvidas que eles aprovaram essa nova maneira de aprender como lidar com o dinheiro. Encontrar palavras que tenham ligação com o mundo financeiro era a diversão de Pablo Portela da Silva, uma das crianças que estava no local, que já garantiu que já está aprendendo a guardar dinheiro. ?Eu guardo meu dinheiro em um cofre e só abro para comprar coisas que precisam e só quando meu pai e minha mãe deixam?, disse.

 

 

Renato Leary

Diretor-presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, e o presidente da Fundação Roberto Marinho, José Robreto Marinho, apresentam parceria durante evento de lançamento do Turma do Bolsa.

                 

 

O primeiro episódio de ?O Porco e o Magro? ensina, de forma descontraída, sobre equilíbrio da vida financeira, mostrando como fazer para que o dinheiro não acabe rápido demais. A primeira temporada é composta por dez vídeos, que contam também com a participação da porquinha cantora Pigmaleoa. ?O Porco e o Magro? chegará até as crianças por meio da televisão. No dia 3/5, às 10h30, o vídeo será vinculado pelo Canal Futura, graças a uma parceria educativa firmada entre a BM&FBovespa e a Fundação Roberto Marinho.

 

A parceria continuará no segundo semestre com o lançamento de um programa sobre educação financeira direcionado ao público jovem. Em um formato dinâmico, jovens vão participar de uma competição interativa de dez episódios, com a missão de estimular o raciocínio lógico e a criação de estratégias na solução de questões financeiras.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.