Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Bolsas para mestrado e doutorado disponíveis a professores da rede estadual

Bolsas para mestrado e doutorado disponíveis a professores da rede estadual

04/09/2008

04/09/08

página inicial   | página anterior índice de notícias

 
Bolsas para mestrado e doutorado

disponíveis a professores da rede estadual

 

 Aos professores efetivos da rede estadual que desejam fazer mestrado ou doutorado, a Secretaria de Estado da Educação disponibilizará inscrições do dia 1º a 31 de outubro. Esta iniciativa faz parte do projeto ?Bolsa Mestrado? e dará R$ 790 por mês a professores selecionados para ganhar qualificação.

 

Todos os professores podem concorrer desde que não tenham acúmulo de cargo ou recebimento de outro tipo de incentivo por meio de bolsa de qualquer órgão.

 

Os interessados devem ter o projeto aprovado pela universidade, na área de sua atuação na rede estadual e pela Secretaria. É preciso ser membro do Quadro do Magistério, ser efetivo e estável, ou seja, ter passado pelo estágio probatório. Para mestrado, é preciso faltar cinco anos distante da aposentadoria. Para o doutorado, são nove anos.

 

O cadastramento ocorrerá via internet, com link no site da Secretaria: www.educacao.sp.gov.br. O candidato terá de formalizar sua inscrição encaminhando sedex ou indo pessoalmente à Diretoria de Ensino de sua escola. Será preciso apresentar: cópia da ficha cadastral preenchida na internet, cópia de RG e CPF, cópia do último holerite, declaração de tempo de efetivo e distância da aposentadoria, declaração de horários de trabalho e local de exercício, declaração da instituição de ensino superior que o curso é reconhecido pela Capes, declaração de aprovação no processo da instituição de ensino e cópia do termo de compromisso disponível no site.

 

Quem conseguir o benefício deve concluir o mestrado em até 24 meses, prorrogáveis por mais seis. A bolsa de doutorado tem a validade de 48 meses, prorrogáveis por mais seis.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.