Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Brasileiros radicados na Europa se apresentam no Municipal
Para o primeiro concerto de julho da série ?Solando pelo Brasil?, a Sinfônica Municipal de São Paulo traz dois grandes nomes da música erudita brasileira radicados na Europa, o maestro José Maria Florêncio e o pianista Marcelo Bratke. A apresentação será neste domingo (3/6), às 11h, no Teatro Municipal, no Centro de São Paulo.
Em Londres desde 1990, Bratke tem se destacado na cena musical internacional não apenas pela qualidade de suas interpretações, mas também pela escolha de repertórios raros. Na série do Municipal, o pianista sola a peça ?Mono Precoce?, de Villa-Lobos.
Florêncio, residente há 20 anos em Poznan, na Polônia, exerceu importantes funções no país, entre as quais a de regente titular do Teatro Wielkide, de Varsóvia, e a de diretor musical da Ópera Nacional de Poznan. O maestro está no Brasil para reger dois espetáculos da Sinfônica Municipal, o primeiro, o deste domingo, no qual a orquestra interpreta as obras ?A Grande Páscoa Russa? e ?Scheherazade?, de R. Korsakov, e o segundo, no próximo domingo (11/7), também às 11h, tendo no programa, uma obra de Ronaldo Miranda, ?Sinfonia 2000?; uma de Chausson, ?Poema do Amor e do Mar?, e, finalizando, uma peça de Ravel, ?O Mar?.
Serviço Praça Ramos de Azevedo, s/nº 3/7, às 11h R$ 10 a R$ 14
|