Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +O Café Martinelli-Midi exibe, a partir da próxima terça-feira, dia 11, a exposição "Bosques Particulares", do gravador Oscar Innecco.
Nascido no Rio de Janeiro, Oscar Innecco mora em São Paulo desde 2002. Engenheiro sanitarista de formação, começou a sua vida profissional como desenhista técnico de peças mecânicas. Liderou equipes de desenho de engenharia e foi projetista de móveis. Em todas essas funções, o desenho era uma constante. Veio a transição para a arte e, há dez anos, o trabalho com linóleo gravuras - gravuras feitas sobre uma chapa de borracha.
É dessa forma que foram criadas as obras da exposição "Bosques Particulares". O trabalho, iniciado em 2008, retrata matas, florestas e flores. A superposição de matrizes gera novas formas, cores e transparências.
Para tal, Oscar conta que três etapas essenciais têm de ser cumpridas. O desenho e a criação vêm em primeiro lugar. É nesta fase que o gravador pesquisa e busca inspiração para a sua obra. Depois vem a produção de matrizes. Innecco corta e grava, passando para a chapa de borracha o que tem em mente. Por fim vem a impressão, etapa mais demorada do processo. A matriz é prensada e a tinta gráfica passa para uma folha de papel importado de alta gramatura e baixa acidez. "A secagem pode demorar entre uma semana e 15 dias", explica Oscar.
"Bosques Particulares" conta com obras mais recentes de Oscar, mas também com trabalhos antigos, sendo assim possível observar a sua evolução artística. A inauguração da exposição ocorrerá no dia 11 de fevereiro, das 18h00 às 21h00, e a mostra fica em cartaz no Café Martinelli-Midi até 14 de março.
"Bosques
Particulares"
Inauguração: terça-feira, dia 11 de fevereiro, das 18h00 às
21h00
Café Martinelli-Midi
Rua Líbero Badaró, 508 (Edifício Martinelli)
Aberto de segunda a sexta, das 07h30 às 19h30