Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Cai número de atropelamentos por ônibus em São Paulo

Cai número de atropelamentos por ônibus em São Paulo

31/08/11

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Cai número de atropelamentos por ônibus em São Paulo

  

Dulce Akemi

Um dos movimentados cruzamentos do Centro,

na Praça da Sé com Rua Benjamin Constant

Com a implantação do Programa de Proteção ao Pedestre pela Secretaria Municipal dos Transportes, caiu em 8% o número de atropelamentos por ônibus entre maio e julho de 2011, na cidade, em comparação com o mesmo período de 2010. Foram 212 no ano passado ante 195, neste. Levantamento feito em cinco locais no Centro e na região da Paulista mostra, também, uma queda de 32% no número de vítimas fatais

As reduções demonstram que o programa funciona. Em alguns locais, como a esquina da Avenida Paulista com a Avenida Brigadeiro Luis Antonio, onde, nesse período em 2010, houve 4 atropelamentos fatais, nenhuma morte de pedestre foi registrada entre maio e julho de 2011.

O Programa de Proteção ao Pedestre, que tem o apoio de várias entidades, entre elas a Associação Viva o Centro, conta com monitores que orientam os usuários do sistema de transporte e os pedestres nos corredores de ônibus, mas também com o treinamento dos motoristas. Em 2010, os ônibus municipais, intermunicipais e interestaduais foram causadores de 20% dos atropelamentos fatais. Neste ano, 5.492 motoristas já receberam orientações para ter mais atenção para com o pedestre, entre 15/6 e 13/8. A intenção da Secretaria é que todos os 30 mil motoristas que atuam na capital dirijam dando preferência à vida.

 

Deixe Seu Comentário:

Error parsing XSLT file: \xslt\UCommentListComments.xslt
Gostou? Então compartilhe.