Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Caixa Cultural São Paulo apresenta exposição interativa do artista Gonzalo Mezza
O artista chileno Gonzalo Mezza apresenta sua instalação multimídia, com obras do seu Museu Virtual e projetadas em diferentes suportes que permitem intervenções dos espectadores da Caixa Cultural São Paulo. Essa instalação chega à capital paulista no nesta sexta-feira (7/5) e ficará até o dia 13/6.
Nesta mostra de Gonzalo Mezza, artista multimídia, precursor da Net Art, desde 1995, que usa a rede como espaço possível de trabalho, ele convida o público a deixar de ser expectador para ser sujeito e criador.
O artista trabalha seus projetos no ciberespaço misturando conceitos, espaço público e museológico e, com isso, consegue mostrar a mutação da humanidade transitando rumo ao novo milênio.
As artes visuais não estão alheias a esta passagem do material ao virtual. A nova ordem geopolítica e multicultural entre continentes, afetados pela globalização e democratização dos grandes e novos meios de comunicação, altera a natureza do pensamento e a percepção do tempo e espaço dos aparatos reprodutivos das artes.
O público participa da obra e o artista é um mediador que comunica o trânsito e a transformação cultural do milênio. O projeto permite a participação do público mesmo após o encerramento das exposições por meio de seu site, www.mezza.cl.
Serviço Caixa Cultural São Paulo Avenida Paulista, 2083 - Cerqueira César Tel.: (11) 3321-4400 Ter a sáb, das 9h às 21h, e feriados, das 10h às 21h Metrô Consolação Grátis
|