Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
CEF tem linha de crédito para recuperação de prédios no Centro
Empresas ou instituições e pessoas físicas com planos de recuperar imóveis tombados ou não pelo patrimônio histórico em centros de metrópoles como os de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Recife, João Pessoa, São Luiz e Belém já podem contar com uma linha de crédito especial da Caixa Econômica Federal (CEF) para financiar as obras.
A novidade, em vigor há três meses, mas até agora pouco divulgada, foi trazida à Associação Viva o Centro, para ser difundida à coletividade da região central da cidade, pelo gerente geral da Agência Líbero Badaró, da Caixa, Mauro Antonio Gonsales.
Com juros subsidiados, a nova linha de crédito provém de um programa de revitalização de centros urbanos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Permite financiamentos de R$ 20 mil a R$ 5 milhões, com prazos de pagamento de 12 meses (no mínimo) a 180 meses para pessoa física e de 96 meses para pessoa jurídica. Pode-se contratar o financiamento para reforma, retrofit, modernização, ampliação e até mesmo aquisição para ampliações, desde que em centros urbanos. ?As mesmas condições também valem para qualquer lugar do Brasil no caso de sítios históricos?, lembra Gonsales.
Segundo Gonsales, ?a abertura dessa linha de crédito foi a forma encontrada pela Caixa para uma participação mais efetiva da instituição no processo de |