Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Caminhada com música clássica no Parque Villa-Lobos
Neste domingo (14/8), os passarinhos do Parque Villa-Lobos terão um grande time de competidores musicais, pois a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo promove uma maratona musical de três horas no parque que incluirá todas as formações artísticas da Osesp, com alunos da Academia, o Coro Infantil, o Coro Juvenil e Coral de Câmara. O evento é grátis e começará às 10h.
No repertório dos coros, os grupos trarão canções folclóricas brasileiras, japonesas e também negro spiritual. O Coral Infantil, sob a regência de Teruo Yoshida e acompanhamento da pianista Dana Radu, apresentará músicas do folclore infantil japonês.
Logo em seguida, o Coro Juvenil da Osesp, cantará obras de Akira Okura, Osvaldo Lacerda, Antonio Vaz e uma canção negro spiritual. O grupo será regido pela maestrina Naomi Munakata.
Já o Coro de Câmara está mais nipo-brasileiro, também sob a batuta de Naomi Munakata e interpretará ?Akatonbo?, do compositor japonês Jun Fukamachi; ?Suíte dos Pescadores?, de Dorival Caymmi, ?Asa Branca?, de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga; e ?Sabiá, Coração de uma Viola?, de Aylton Escobar.
O violinista Samuel Dias e o trompetista Danilo Oliveira, da Academia da Osesp, apresentarão ?Prelúdio e Allegro?, de Fritz Kreisler e trechos do ?Concerto para Trompete e Orquestra em mi bemol maior?, de J.G.B. Neruda.
Ao meio-dia, a Osesp, sob a regência de John Neschling, interpretará ?A Força do Destino: Abertura?, de Giuseppe Verdi; ?Danças Eslavas, op.46?, de Antonín Dvorák; e ?Os Mestres Cantores de Nürnberg: Abertura?, de Richard Wagner, entre outras composições.
Mais tarde, às 17h, na Sala São Paulo, a Osesp, sob a batuta de seu novo diretor artístico assistente, o chileno Victor Hugo Toro, apresentará ?Madrigal?, de Francisco Braga; ?Concerto para Flauta e Harpa em Dó Maior, KV299?, de Wolfgang A. Mozart; ?Os Pássaros?, de Igor Stravinsky; e ?Suite?, de Pulcinella. Os solos serão executados pela flautista Cássia de Lima e a harpista Liuba Klevtsova.
Serviço Parque Villa-Lobos Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1655 ? Alto de Pinheiros Dom (14/9), às 10h Grátis Trem Villa-Lobos
Sala São Paulo Praça Júlio Prestes, s/nº Tel.:3223-3966 Dom (14/9), às 17h R$ 98 a R$ 28 Estação Luz
|