Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
13/11/09 |
Caminhada Noturna já tem site
|
Criada pela Ação Local Barão de Itapetininga em setembro de 2005, sob idealização e até hoje organização de Carlos Beutel, a Caminhada Noturna, passeio gratuito monitorado pelas ruas do Centro de São Paulo, toda quinta-feira, com saída às 20h das escadarias do Teatro Municipal, agora tem site: www.caminhadanoturna.com.br. O visual é atraente e as informações, bem fáceis de localizar.
No site da Caminhada Noturna o público encontra o histórico da iniciativa, vídeos documentando os passeios e ainda pode acessar reportagens publicadas na mídia a respeito, entre elas a do ex-estagiário da Associação Viva o Centro e hoje jornalista do Guarulhos Hoje, Wellington Alves. Há também links para sites de serviços no Centro e, claro, um dispositivo para se entrar em contato e solicitar outras informações. As fotos são de Joca Duarte, que trabalha no jornal Centro em Foco.
A concepção do site e sua realimentação ficou por conta de outro companheiro de Ação Local, André Bogdan, da Ação Local Roosevelt. O patrocínio é do Apfel Restaurante Vegetariano, de propriedade de Carlos Beutel. "Fazer a Caminhada - admite Beutel - exige muita dedicação física e intelectual da gente, mas o que é gratificante é que as pessoas que participam dela reconhecem o Centro de São Paulo como um dos espaços mais ricos da cidade em arte, cultura e história, valendo a pena passear por ele", diz.
A Caminha já superou neste ano a marca das 200 edições e sempre recebe a adesão de pessoas interessantes, com as quais é prazeroso trocar idéias. Na desta semana, por exemplo, o passeio contou com a presença do médico psiquiatra Auro Lescher, diretor do Projeto Quixote, da Unifesp, que presta elogiado atendimento a crianças em situação de rua e a suas famílias.