Casa da Bóia comemora 108 anos

06/05/2006

Casa da Bóia comemora 108 anos

 

Divulgação

Uma das obras de Marcelo Grassman que estão na exposição

Paralela à Rua 25 de Março, a Florêncio de Abreu, no Centro de São Paulo, abriga a empresa de comércio de metais não ferrosos mais antiga do Brasil: a Casa da Bóia, que está comemorando 108 anos de história. Nessa celebração, a sede da entidade, em estilo art noveau, organiza em seu museu uma exposição que fica em cartaz até sábado (17/6), homenageando o impressor Roberto Grassmann, irmão do gravador Marcelo Grassmann, e apresenta um documentário sobre gravura em metal.

 

A exposição foi inaugurada na última quinta-feira (18/5) e contou com a presença do superintendente geral da Associação Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida. No museu da Casa da Bóia estão em exposição permanente documentos do século XIX e peças produzidas pela empresa no começo do século XX.

 

Divulgação

Feres Khoury também participa da mostra com uma de suas obras modernistas

A homenagem a Grassmann se dará pela mostra de gravuras dos artistas cujas obras utilizem matrizes metálicas feitas pelo impressor, tido como um dos melhores do Brasil em seu segmento. O documentário ?Impressões ? a Arte Comentada de Roberto Grassmann?, que também trata do trabalho do impressor, será enviado a instituições de ensino de arte, videotecas e museus. Participação especial de Rubens Matuck, Feres Khoury, Maurício Parra, Francisca Do Va, Zizi Baptista, Sérgio Fingermann e Marcelo Grassmann.

 

 

 

Serviço

Exposição

Casa da Bóia -108 anos

Rua Florêncio de Abreu, 123

18/5 à 17/6

Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h

Sábados, das 9h às 12h

Entrada Franca

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.