Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Casarão abandonado no Centro se transforma em escola profissionalizante

Casarão abandonado no Centro se transforma em escola profissionalizante

10/08/2006

Casarão abandonado no Centro se transforma em escola profissionalizante

 

Divulgação

Centro de Formação Profissionalizante Sintetel chega à região central da cidade

Construído há 99 anos e abandonado por décadas, um casarão na Rua Santa Isabel, na esquina com a Rua Bento Freitas, no Centro de São Paulo, foi restaurado e vai abrigar um Centro de Formação Profissionalizante Sintetel-Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de São Paulo. A inauguração será nesta sexta-feira (11/8), às 11h.

 

O Centro de Formação será dedicado ao ensino de associados ao sindicato e de pessoas da comunidade em geral que terão acesso a cursos de inglês, espanhol, informática, eletrônica e tele-atendimento. A escola terá 11 salas de aula com ar condicionado, lanchonete, elevador hidráulico e segurança 24h com circuito fechado de TV.

 

Esse casarão e outros dois foram adquiridos pelo Sintetel em 1993, em leilão do INSS, e no final do mesmo ano o então secretário estadual da Cultura, Ricardo Itsuo Ohtake, decretou as casas tombadas pelo Patrimônio Histórico. Com isso, o Sintetel começou a processo de restauração do local, instalou sua sede e agora inaugura o Centro de Formação.

 

As aulas serão nos períodos matutino e vespertino. Informações sobre a programação dos cursos e abertura de novas turmas podem ser feitas pelo telefone 3351-8899.

 

Serviço

Inauguração do Centro de Formação Profissionalizante Sintetel

10/8, às 11h

Rua Bento Freitas, 64

Telefone: 3351-8899

Evento Gratuito

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.