Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Cata-Bagulho na região República
A Subprefeitura da Sé vai realizar no próximo sábado a operação Cata-Bagulho na Região da República.
Equipes passarão pelas ruas do distrito, das 8h às 16, recolhendo materiais inservíveis, como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, madeiras, pneus e utensílios domésticos.
O perímetro abrangido fica entre a rua Mauá, rua do Triunfo, avenida Duque de Caxias , Largo do Arouche, rua Amaral Gurgel, rua João Guimarães Rosa, ligação Leste-Oeste, rua Avanhandava, Viaduto Júlio de Mesquita Filho, Praça Pérola Byington, Viaduto Jaceguai, Vale do Anhangabaú, avenida Prestes Maia (até seu encontro com a rua Mauá).
O intuito dessa operação é impedir que objetos sejam descartados em vias públicas e atrapalhem o escoamento de água em dias de chuva, prevenindo a região contra enchente.
Para moradores de outros locais que precisem fazer descarte de pequena quantidade poderá se dirigir até o Ecoponto Glicério (Avenida do Estado), que está em funcionamento desde o começo de março. Cada pessoa pode descartar até um metro cúbico, o que equivale uma caixa d´água de mil litros. Já quem gera muito entulho deve contratar uma empresa especializada em serviços de coleta e transporte de entulho, cadastrada na Prefeitura, que faz o descarte de forma apropriada em aterros de inertes. A relação das empresas cadastradas está no site www.prefeitura.sp.gov.br
|