Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
CCBB se abre para o samba de todos os cantos do Brasil
Começou nesta terça-feira (30/8) a série ?Brasil de Todos os Sambas?, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que vai levar ao Centro de São Paulo em todas as terças-feiras até 27/9, às 13h e às 19h, shows desse gênero musical de tantas variantes regionais.
A série vai mostrar obras preciosas de sambistas contemporâneos em cinco shows diferentes que trazem um amplo panorama do samba no Brasil, promovendo um diálogo entre sambistas de vários estados com artistas da chamada MPB, mas que possuem uma carreira extremamente identificada com o samba. Além de São Paulo e Rio de Janeiro, estarão representados os sambas da Bahia, Maranhão e Minas Gerais.
Rio de Janeiro Neste primeiro dia, o espetáculo é carioca: ?Sambas da Gema?, com Nei Lopes e Monarco, pois se a Bahia é considerada o berço do samba, o Rio de Janeiro foi onde o gênero frutificou mais fortemente. Das escolas de samba tradicionais como Portela, Mangueira, Salgueiro e Império, passando pela ligação do gênero com o Choro e com a MPB, este espetáculo abre a série fazendo um apanhado geral da melhor produção do samba carioca.
Bahia No dia 6/9, o show é baiano: ?Chulas e Sambas de Roda do Recôncavo?, com Roque Ferreira e Jussara Silveira, pois não haveria o gênero chamado samba sem o fenômeno da migração baiana na virada do século XIX para o XX para a Região Sudeste do país, como Rio de Janeiro e São Paulo. Assinam está ?migração cultural?: Dorival Caymmi, João Gilberto, |