Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
CDHU libera cartas de crédito para ex-moradores do Edifício Prestes Maia
A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), liberou esta semana as primeiras 17 cartas de crédito para as famílias que deixaram o Edifício Prestes Maia, no Centro, em abril do ano passado. O valor médio dessas cartas é de R$ 45 mil.
Essas 17 cartas fazem parte do projeto da CDHU de afiançar 360 moradias que beneficiarão igual número de famílias. O restante, 343, será atendido por mais cartas de crédito ou por empreendimentos habitacionais já prontos ou que necessitem de reforma. Os recursos provêm do Governo do Estado e do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).
Histórico Em 2007, o Edifício Prestes Maia foi objeto de reintegração de posse, após ser invadido e ocupado durante anos. As 293 famílias e 139 solteiros foram identificados pela Cohab/SP e receberam verba de atendimento do Município como forma de apoio durante o período de espera pela solução habitacional.
O acordo de Cooperação Técnica que permitiu atendimento a essas pessoas foi firmado em 12 de abril de 2007, envolvendo o Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal, a Secretaria de Estado da Habitação e a Secretaria Municipal de Habitação.
|