Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Centenário do 14-Bis ganha selo comemorativo

Centenário do 14-Bis ganha selo comemorativo

25/10/2006

 

Centenário do 14-Bis ganha selo comemorativo

 

No mês do centenário do primeiro vôo do 14-Bis, os Correios promovem no próximo sábado (28/10), às 11 horas, no Museu da Energia, nos Campos Elíseos, no Centro de São Paulo, um evento para convidados onde será lançado oficialmente o selo comemorativo da data, verdadeiro marco da aviação em todo o mundo. O local escolhido não poderia ser melhor, afinal o casarão que abriga o Museu da Energia foi residência do irmão de Santos Dumont e, por esse motivo, muito freqüentado pelo homenageado.

 

Autoridades, incluindo o sobrinho-bisneto de Santos Dumont, membros da Aeronáutica, diretores dos Correios, entre outros convidados poderão conferir de perto a réplica em tamanho natural do 14-Bis, produzida por alunos do Colégio Padre Moye. Aliás, alguns alunos deste colégio estarão vestidos com roupas da época do aviador e um sósia de Santos Dumont, devidamente caracterizado, explicará detalhes do avião aos convidados. Os alunos do Cemah ? Escola Técnica de Manutenção de Aeronaves, responsáveis pela produção do motor cenográfico da réplica, também participarão do evento e estarão à disposição para tirar dúvidas.

 

Outras atrações estão programadas, como a exposição de 30 artistas plásticos de renome sobre o tema, coral, exposição de motores, fotos de aviões antigos e modernos, páraquedistas, filmes, selos antigos sobre Santos Dumont e até a exposição de uma nova coleção de relógios Dumont, que acaba de ser lançada para homenagear o famoso inventor. Para completar o clima, a recepção dos convidados ficará a cargo das aeromoças de escola Academia das Àguias de Jundiaí.

 

Marta Lúcia Bognar, aeronauta desde 1980 e primeira e única wingwalker brasileira, que desde 1992 realiza manobras acrobáticas em cima da asa de um avião, também estará na festa.

 

A partir do dia 29/10, domingo, a ?Mostra 100 anos do 14-Bis? estará aberta a visitação do público, ficando em cartaz até o dia 24/11.

 

Serviço

Museu da Energia

Alameda Cleveland, 601, Campos Elíseos

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.