Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +Diversas ruas do centro histórico de São Paulo terão acesso restrito a automóveis e motocicletas particulares uma vez ao mês, sendo liberadas apenas para ônibus, táxis e bicicletas. A iniciativa, chamada pela prefeitura de "Sexta sem Carro", acontecerá toda última sexta-feira de cada mês, começando amanhã, dia 27 de outubro.
Das 6h às 18h, carros e motos não poderão circular em toda extensão da Rua Boa Vista, Ladeira Porto Geral, Largo de São Bento, Rua Líbero Badaró, Viaduto do Chá e em trecho da Rua Florêncio de Abreu (entre a Ladeira da Constituição e a Rua Boa Vista), sendo permitido somente o trânsito de ônibus, táxis e bicicletas.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o objetivo da ação é conscientizar a população para que passe a utilizar outros meios de transporte e também caminhar pelas ruas do centro da cidade. Ainda segundo o órgão, busca-se incentivar o debate sobre o uso do veículo motorizado na cidade, propor soluções como a prática da carona entre amigos e vizinhos e estimular o uso do transporte coletivo e as pequenas viagens a pé ou de bicicleta.