Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Centro ganha folheto de turismo
Com versões em sete idiomas ? português, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês ? o Centro de São Paulo e a Avenida Paulista têm novos folhetos com dicas e informações para atender a um número cada vez maior de turistas que visitam a cidade. A nova folheteria foi lançada pela São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de promoção turística e de eventos do município, que, por proposta da Associação Viva o Centro apresentada ao Comtur, também irá elaborar um plano específico de turismo para o Centro (clique aqui para ler mais).
São Paulo recebe por ano 9 milhões de visitantes, que movimentam R$ 8 bilhões na economia de uma cidade que segue se consolidando como um forte centro cultural e gerador de conhecimento. Muitos buscam por aqui um pólo de cultura e vanguarda único no País. Investir nesse turista que vem a lazer, ou estimular o que chega em função de negócios ou eventos a ficar mais um dia para aproveitar a extensa gama de entretenimento e serviços da capital, é um dos principais objetivos da SPTuris.
Os folhetos da Paulista têm cor lilás. Já a folheteria do Centro é amarela e dá ênfase à região que é berço da história da cidade e conta com muitos pontos que retratam a fundação da metrópole. Entre os destaques, Catedral da Sé, Mosteiro de São Bento e o Mercado Municipal, lugar imperdível para quem deseja se aprofundar na cultura paulistana e no mundo de cores e sabores que surgiu da extensa imigração nacional e internacional vivida pela capital. E, claro, saborear o tradicional sanduíche de mortadela ou o pastel de bacalhau mais famoso do Brasil.
Também contém mapa e pontos de visita obrigatória como Pátio do Colégio (onde a cidade nasceu), Museu de Arte Sacra (com seus presépios impressionantes e a distribuição das famosas pílulas do Frei Galvão), Pinacoteca (com obras de arte de mestres renomados e esculturas de Rodin), o recém inaugurado e bem-sucedido Museu da Língua Portuguesa, Vale do Anhangabaú, Ladeira da Memória etc.
As duas folheterias somam tiragem inicial de 220 mil exemplares e são encontradas nas Centrais de Informações Turísticas (CITs) da SPTuris, com quiosques na Paulista (em frente ao Parque Trianon), Centro ? Galeria Olido, na Avenida São João, 473, e Praça da República, em frente à Rua 7 de Abril, das 9h às 18h ? e em mais 7 locações (clique aqui para ler mais).
|