Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Centro ganha museu de arte contemporânea, no MariAntonia
A carreira e obras dos artistas Amílcar de Castro, Mira Schendel, Sérgio Camargo e Willys de Castro serão as primeiras a ficar expostas no Instituto de Arte Contemporânea (IAC), no prédio Joaquim Nabuco, no Centro Universitário MariAntonia. A inauguração do novo espaço, com 250 m2 de área, será nesta quinta-feira (28/9), às 19h, na abertura da Bienal de Arte de São Paulo.
O prédio é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat) e possui duas salas para exposição. Até o final do próximo ano o lugar receberá uma reserva técnica e um centro de pesquisa.
Rodrigo Naves e Tiago Mesquita são os curadores da exposição de abertura. Os artistas escolhidos para a inauguração do espaço são reconhecidos pelo trabalho desenvolvido nas expressões geométricas e construtivistas. O objetivo do IAC é difundir a produção artística contemporânea nacional.
Serviço Instituto de Arte Contemporânea (IAC) Prédio Joaquim Nabuco Rua Maria Antonia, 258, São Paulo Inauguração: 28/9, das 19h às 22h Exposição: 29/9 a 10/12 Terça a domingo, das 10h às 18h Entrada franca
|