Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Pessoas em situação de risco no Centro de São Paulo recebem esta semana três novos equipamentos voltados à inclusão social, todos implantados pelo Projeto Inclusão Social Urbana - Nós do Centro e coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), uma parceria entre Prefeitura e União Européia.
O primeiro ? Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental para jovens entre 16 e 24 anos ? foi entregue na terça-feira (23/9), na região da Mooca. Houve o plantio simbólico de mudas, além de demonstração do processo de construção da ?Casa Ecológica? (edificação que dispensa o uso de cimento e materiais poluentes que agridam o meio ambiente).
Esse Centro será gerenciado pelo Nós do Centro em parceria com a Associação Reciclázaro, com apoio da Subprefeitura Mooca e das Secretarias Municipais do Verde e Meio Ambiente e do Trabalho. A nova instalação irá receber cerca de 200 jovens que serão capacitados para trabalhar e gerar renda na área do meio ambiente, além da conscientização das comunidades quanto à cultura de educação ambiental e cidadania.
Nesta quarta (24/9) e também na quinta (25/9), são inaugurados mais dois Escritórios de Inclusão Social: EIS Bom Retiro (na Rua Itapirapés, 180) e EIS Sé (na Rua Riachuelo, 354), em parceria com o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável). Com estes são cinco escritórios, além do Centro de Formação Ambiental e dos Centros de Referência da Mulher e da Diversidade, que também dispõem de atendimento psicológico e social no projeto.
Os Escritórios de Inclusão Social visam a ampliar o acesso da população vulnerável aos serviços governamentais e não governamentais, a oportunidades de geração de renda e desenvolvimento econômico, ao atendimento social, psicológico e jurídico, aos grupos sócio-educativos, às qualificações profissionais, e outras ações para a autonomia das mulheres, jovens, adultos e famílias do Centro de São Paulo.
O Projeto Inclusão Social - Nós do Centro foi implantado em 2006, conta ainda com o apoio das Secretarias Municipais de Participação e Parceria, Cultura, Trabalho, Relações Internacionais e as Subprefeituras da Mooca e da Sé.
Serviço Inauguração do Escritório de Inclusão Social-Sé Rua Riachuelo, 354 Qui (25/09), às 15h Programação: grupo de dança popular, exposições de arte e artesanato, pintura em azulejos e vinil, esculturas vivas e em bexigas Metrô Sé
|