Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Centro pára ao ver o papa
Wellington Alves
Alvoroço, emoções, gritos, choro e aplausos foram as coisas que mais se viram no Centro, nos dias em que o papa Bento XVI esteve em São Paulo. Na sexta-feira (11/05), o sumo pontífice fez cinco aparições na sacada do Mosteiro de São Bento, quebrando o protocolo. Porém, o momento mais marcante do dia foi quando Bento XVI, de papa-móvel, se despediu do Mosteiro e foi até a Catedral da Sé.
As ruas do trajeto do papa estavam tomadas de fiéis. Algumas empresas pararam literalmente o serviço para dar a oportunidade de seus funcionários verem Bento XVI. Outras pessoas estavam passeando pelo Centro e aproveitaram a oportunidade de ver o sumo pontífice, como o contabilista Airton Gerlin. "Foi a primeira vez que pude ver o papa. Fiquei emocionado." A gerente Isabel do Prado parou um pouco o seu trabalho e não se arrependeu: "Não pude ir na missa no Campo de Marte e nem no Mosteiro e vê-lo na rua foi muito bom".
Para atender a população que veio ao Centro para ver o papa, a Subprefeitura Sé providenciou banheiros químicos no Vale do Anhangabaú e nas Praças da Sé e do Patriarca, além de ambulâncias e distribuição de água.
|