Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > CET: número de motoristas que respeitam pedestres já aumentou de 10% para 25%

CET: número de motoristas que respeitam pedestres já aumentou de 10% para 25%

05/09/2011

06/09/11

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

CET: número de motoristas que respeitam pedestres já aumentou de 10% para 25%

 

Conforme pesquisa realizada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) em cruzamentos do Centro de São Paulo e da Avenida Paulista, o número de motoristas que respeitam o pedestre passou de 10% para 25%, entre julho e agosto deste ano. Foram aplicadas em agosto 6,6 mil multas por desrespeito ao pedestre.

Na segunda-feira (5/9) o prefeito Gilberto Kassab acompanhou as atividades do Programa de Proteção ao Pedestre nas proximidades do Terminal de Ônibus Sapopemba, na Zona Leste. A CET iniciou a ampliação do programa para oito novas áreas e seis corredores da cidade. O início da aplicação de multas nesses locais será no dia 19/9.

?O Programa está funcionando muito bem?, avaliou o prefeito. ?É um processo educativo que tem ações de curto e médio prazo. As intervenções da Prefeitura nos cruzamentos também têm sido importantes. Antes, apenas 10% dos motoristas respeitavam o pedestre, agora o índice é de 25%. Queremos cada vez mais dar visibilidade à campanha?, disse Kassab.

Desde 8/8, a fiscalização em 91 cruzamentos da região central e da Avenida Paulista foi intensificada para autuar motoristas que desrespeitem a travessia dos pedestres na faixa. A fiscalização está sendo feita por 154 agentes da CET, além de 36 policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran).

Redução de acidentes

O levantamento realizado pela CET em cruzamentos da Zona de Máxima Proteção ao Pedestre (ZMPP) Centro/Paulista aponta redução de 61% de atropelamentos no período de 11/5/2011 a 10/ 8/2011. A pesquisa foi feita apenas em pontos que pertencem a ZMPP e considerou o mesmo intervalo de dias com base em 2010.

A Associação Viva o Centro apoia o Programa de Proteção ao Pedestre.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.