Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Cia de dança da Itália se apresenta no Memorial da América Latina
No dia 13/4, às 20h30, no Memorial da América Latina, o espetáculo ?Tríttico? apresentado pelo Balletto dell?Esperia mostra três peças que entraram com razão para a literatura coreo-musical moderna, seja em virtude dos compositores envolvidos (Saint-Saëns, Debussy e Hindemith), seja porque são exemplos da obra dos três principais inovadores da dança de matriz clássica do século XX: o pioneiro Mikhail Fokine, o radical Vaslav Nijinsky e o reformador George Balanchine.
Ao abordar as três peças em questão, Thierry Malandain, Eugenio Scigliano e Paolo Mohovich demonstram-se bem conscientes de se defrontar com os arquétipos do repertório do balé moderno, mas inteligentemente utilizam esse precioso material linguístico e estilístico como sedimento de seu próprio trabalho.
O Balletto dell?Esperia é uma companhia de dança contemporânea ativa na Itália desde 1999 que tem sede em Turim, formada atualmente por oito bailarinos solistas e dirigida pelo coreógrafo Paolo Mohovich. Uma realidade consolidada a nível internacional, o BdE foi convidado, nesse período, por prestigiados teatros e festivais na Itália, Espanha, França, Chipre, Argentina, Uruguai, Brasil, Chile e Estados Unidos.Desde outubro de 2006, o Balletto dell?Esperia é uma companhia associada da Fondazione Teatro Piemonte Europa, com residência teatral no Teatro Astra di Torino. Fruto dessa colaboração é o Centro Coreográfico Rettilario, um novo polo para a dança contemporânea, dirigido por Paolo Mohovich,que estende seu raio de ação para as vertentes da programação, da produção e da divulgação da arte da dança. Atualmente o BdE é sustentado pela Região Piemonte, pelo Ministério da Cultura Italiano, pela Cidade de Torino, pelo festival Torinodanza, pela Fundação CRT e pela Fundação Teatro Piemonte Europa.
Serviço Memorial da América Latina - Auditório Simon Bolívar Avenida. Auro Soares de Moura Andrade, 66 - Barra Funda - São Paulo SP Tel.: (11) 3823.4600
|