Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Cia. do Feijão abre espaço teatral no Centro com estréia de espetáculo
Com a estréia da montagem teatral ?Nonada?, nesta sexta-feira (7/7), às 21h, a Companhia do Feijão marca também a abertura ao público de seu espaço cênico na Vila Buarque, Centro de São Paulo. O novo espaço, com 50 lugares, é muito acolhedor e será voltado especialmente à experimentação e intercâmbios entre grupos com trabalhos semelhantes.
Em ?Nonada?, o grupo apresenta um trabalho criado a partir das características recorrentes da 'alma brasileira', condensadas na pele (ou nas almas) de personagens retirados da literatura. Estas características aparecem na encenação de forma poética ou cifrada, a partir da premissa de que todos os oficiantes estão mortos, à semelhança da narrativa empregada por Machado de Assis.
A peça mostra um habitante desmemoriado de um mundo atemporal descobrindo sua origem, numa trajetória de encontros com alguns estranhos personagens que perambulam pelo lugar, recriados a partir de personagens originais de Machado de Assis, Clarice Lispector e Mário de Andrade.
No elenco: Eric Nowinski, Fernanda Haucke, Fernanda Rapisarda, Guto Togniazzolo e Vera Lamy. Direção e dramaturgia de Pedro Pires e Zernesto Pessoa, direção musical de Júlio Maluf, composição original de Júlio Maluf e Flávio Pires, figurinos de Carol Badra.
Serviço Cia. do Feijão Rua Dr. Teodoro Baima, 68 - Vila Buarque Tel. (11) 3259.9086 Estréia: 7/7, às 21h Sex e sáb, às 21h; dom, às 19h R$ 20 e R$ 10 Até 8/10 Metrô República
|