Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Cinco mil anos da América Latina no CCBB
?Por ti América? é o tema da mostra promovida pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) que começa hoje, terça-feira (16/5), e reunirá cerca de 250 peças sobre as civilizações pré-colombianas latino-americanas, resgatando a história dos diversos povos, culturas e vivências sócio-políticas dessa região.
A exposição atual conclui a trilogia proposta pelo CCBB sobre a história de alguns povos, que começou com ?África?, em 2003, seguida de ?Antes?, em 2004, que retratou a pré-história do Brasil. ?Por ti América? traz objetos rituais, jóias e relíquias de dezenas de povos, provenientes de seis países: Brasil, Chile, Colômbia, Guatemala, México e Peru.
O coordenador de ?Por ti América? é Alex Chacon e a curadora é Márcia Arcuri. Visitas monitoradas devem ser combinadas diretamente com a curadoria, bastando entrar em contato com o CCBB pelo telefone abaixo. No final da visitação, todos serão convidados a participar de um jogo em uma oficina educativa. As quatro regiões da América Latina (Mesoamérica, Andes, Circuncaribe e terras baixas da América do Sul) são retratadas em cinco módulos temáticos.
A exposição foi aberta em outubro de 2005 no Rio de Janeiro, seguindo depois para Brasília. O público nas duas cidades ultrapassou um milhão de visitantes. A mostra fica em cartaz em São Paulo até 16/6 (domingo).
Serviço Exposição ?Por ti América Centro Cultural Banco do Brasil Rua Álvares Penteado, 112 Tel: 3113-3651 16/5 a 16/6, de terça a domingo, das 10h às 21h Entrada franca
|