Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Cinco mostras individuais no MariAntonia

Cinco mostras individuais no MariAntonia

09/09/2005

Cinco mostras individuais no MariAntonia

 

O Centro Universitário Maria Antonia  inaugura nesta quinta-feira (25/8), às 20h, cinco exposições individuais de artistas de destaque na arte contemporânea: Emil Forman, Tatiana Ferraz, Campos de Ding Musa, Raul Garcez Pereira e João Paulo Leite.

 

Emil Forman (1954-1983): pela primeira vez a obra do artista é exposta em São Paulo. Trata-se da remontagem da instalação que inaugurou a sala experimental do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro em 1975, constituída por 2.500 imagens da mãe do artista, sob a curadoria de Ileana Pradilla Cerón. Forman pertenceu à geração de artistas formada por Tunga, Waltércio Caldas e Cildo Meireles entre outros que se projetaram em um momento particularmente fértil da arte no Rio de Janeiro. Sua morte precoce e sua recusa em produzir obras para o consumo colaboraram para seu esquecimento no meio artístico, do qual agora começa a ser resgatado.

 

Tatiana Ferraz: artista plástica e arquiteta, apresenta no MariAntonia paisagens urbanas em cromo por meio de lentes instaladas em um muro de arrimo e em uma espécie de móvel-estante. A obra é continuação da pesquisa que a artista desenvolve desde 2003, sobre a relação entre natureza e urbanidade, tomando como objeto a cidade de São Paulo, com suas alternâncias entre morro e ocupação.

 

Ding Musa: fotógrafo tem a proposta de tratar a fotografia como uma construção da relação entre o campo que está aberto para a visão e o campo da imagem a ser preenchido pela imaginação, entre desenhos, o próprio retângulo do frame da máquina fotográfica ou do canvas da pintura.

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.