Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Cinema elege o Centro para instalar escola que formará pessoal técnico para o setor
Por Ana Maria Ciccacio
A Viva o Centro recebeu esta semana, na quinta-feira (29/9), a visita de representantes do Sindcine ? Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica de São Paulo ?, que está criando uma escola para formar técnicos de cinema e elegeu o Distrito Sé, no Centro de São Paulo, para abrigá-la. No momento a entidade procura espaço para instalar a escola, que deve operar a partir de março de 2006, e cujo projeto foi apresentado à Associação em reunião com seu presidente executivo, Marco Antonio Ramos de Almeida.
Hoje o cinema brasileiro vive uma ótima fase. Tem cada vez mais espaço para seus longas, documentários e curtas no mercado internacional e nas premiações, mas se quiser se tornar realmente competitivo terá de investir na formação de mão-de-obra técnica para o básico das produções. Entre esses profissionais estão roteiristas, assistentes de câmera, eletricistas, maquinistas, cenotécnicos, contra-regras, cabeleireiros e maquiadores, camareiros, continuistas, assistentes de direção e microfonistas. Os poucos disponíveis no mercado são disputadíssimos pelo filme publicitário e emissoras de TV.
A boa nova da escola de técnicos de cinema foi trazida à Viva o Centro por um grupo seleto da cinematografia paulista, formado pelo cineasta Ugo Giorgetti, |