Combate ao Trabalho Infantil

06/06/2005

Combate ao Trabalho Infantil

 

Nesta segunda-feira (12/6) celebra-se o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Na última quarta-feira (7/6), a Rede Social São Paulo, formada por empresários, instituições, entidades e governos estadual e municipal, lançou o seu plano de expansão. O projeto, como veiculado no informeOnLine nesta semana, formará comissões municipais com cerca de 200 pessoas que buscaram debater e apresentar soluções aos problemas locais.

 

O Ministério da Saúde e a Organização Internacional do Trabalho lançaram no dia 12/6 uma cartilha sobre saúde e segurança no trabalho infantil, retratando desde trabalhos perigosos e insalubres até atividades domésticas. Serão distribuídos 20 mil exemplares a pessoas que trabalham com o tema.

 

É dever da população o zelo pelas crianças e adolescentes, no combate ao trabalho infantil. Uma das maneiras de colaborar na defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente é através da doação deduzida do imposto de renda. Pessoas físicas podem doar até 6% do imposto devido para o Fundo e pessoas jurídicas, até 1%. No caso da cidade de São Paulo, desde dezembro de 2005, esse valor pode ser direcionado pelo contribuinte para o projeto ou entidade de sua escolha, desde que o mesmo tenha tido projeto aprovado pelo Funcad de São Paulo.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.