Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Começa a funcionar a Aliança pelo Centro Histórico

Começa a funcionar a Aliança pelo Centro Histórico

20/08/2009

 

Foto: Rafael Martins

Inauguração da Base de Informação e Apoio da Aliança, na Rua da Quitanda, 80

A Aliança pelo Centro Histórico de São Paulo inaugurou na manhã desta quinta-feira (20/8) sua Base de Informações e Apoio na Rua da Quitanda, 80. Os Agentes de Apoio à Comunidade, contratados pela Associação Viva o Centro, já percorrem, em turnos que vão das 6h às 24h, de segunda a domingo, todas as ruas e praças do Triângulo Histórico. Também começou a funcionar a Central de Atendimento à Comunidade (tel. 3104-7981, fax.3556-8979, e-mail: alianca@vivaocentro.org.br), de segunda a sexta, das 10h às 17h.

 

A solenidade foi aberta pelo superintendente da Associação Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida, dando destaque à importância da interação entre a comunidade e os diversos órgãos do poder público para que a emblemática área do Triângulo Histórico atinja excelência em zeladoria urbana, segurança pública e promoção social.

 

Usaram a palavra a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Alda Marco Antonio, representando o prefeito Gilberto Kassab no evento; o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Miguel Luiz Bucalem; o subprefeito da Sé, Amauri Pastorello; o comandante do policiamento no Centro (CPA-M1), cel. PM Marcos Roberto Chaves da Silva; e o vereador Floriano Pesaro, representando o Poder Legislativo.

 

Pelos patrocinadores, manifestaram-se o presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto; a diretora de Marketing do Banco Nossa Caixa, Marly Martins, representando o presidente Demian Fioca; o vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, Roberto Mateus Ordine; o presidente da UNIESP, José Fernando Pinto Costa . O Itaú Unibanco foi representado no evento por Deives Rezende Filho e Camilla Furlan, da Superintendência de Relações Institucionais da instituiçãoo. Também esteve presente o secretário municipal de Relações Internacionais, Alfredo Cotait Neto. Patrocinam ainda a Aliança a Associação dos Advogados de São Paulo e a Ordem dos Advogados do Brasil-SP.

 

Encerrando a solenidade, falou Jorge da Cunha Lima, presidente do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta (Radio e TV Cultura) e editor da revista urbs da Associação Viva o Centro.

 

Foto: Rafael Martinss

Marly Martins, cel. PM Marcos Roberto Chaves da Silva, Alfredo Cotait Neto, Miguel Luiz Bucalem, Alda Marco Antônio, Roberto Mateus Ordine, Marco Antonio Ramos de Almeida, Amauri Pastorello e Floriano Pesaro

Participantes das Ações Locais do Triângulo Histórico e de outras regiões do Centro prestigiaram o lançamento da Aliança e, como o evento aconteceu em plena Rua da Quitanda, defronte a sede do projeto, muitos transeuntes paravam para olhar os Agentes de Apoio à Comunidade, que uniformizados despertavam a curiosidade de todos. Assim que sabiam do que se tratava, manifestavam seu entusiasmo com a iniciativa.

 

 Emissoras de TV, entre elas Globo, Bandeirantes, Câmara e Rede Internacional de TV, emissoras de  rádios, como Eldorado, Bandeirantes, CBN e Joven Pan, e os jornais O Estado de S. Paulo, Jornal da  Tarde, Diário do Comércio, Metro Jornal, Destak e Centro em Foco cobriram o início das atividades da  Aliança, iniciativa pioneira no país e que foi inspirada nos Business Improvement Districts (BIDs) de Nova  York, Londres e outras cidades pelo mundo.

 

 ?É sempre lindo andar na cidade de São Paulo?, entoou o Coral da GCM. E, na abertura do evento, cantou junto com os presentes, tendo o acompanhamento da Banda da  Polícia Militar, o Hino Nacional.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.