Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Companhia de Dança de Diadema apresenta o espetáculo "Crendices...Quem disse"?
A Companhia de Dança de Diadema traz aos palcos do Complexo Cultural Funarte, em uma pequena temporada (11,12,13 e 14/6), ?Crendices...Quem disse??, espetáculo repleto de ritmo, musicalidade e cores de um Brasil intenso, místico, crente e apaixonado. Esta é a mais recente e premiada coreografia da Companhia.
A Companhia de Danças de Diademausa como eixo central de estudo, trechos do romance ?A Pedra do Reino?, de Ariano Suassuna. A partir daí,os bailarinos trazem em seu novo trabalho, as crendices populares que habitam o dia-a-dia do povo brasileiro. Crenças populares, advindas do passado de cada um de nós e dos textos do autor, além de ?causos?, tragédias, alegrias e curiosidades.
Um elemento a ser destacado nessa criação é a trilha sonora, concebida para este espetáculo pelo Grupo Pedra Branca. A trilha dialoga com a coreografia, abordando a idéia que a cultura do Brasil é como um rico mosaico de muitas culturas do mundo.
A trilha de ?Crendices...Quem disse?? mescla músicas e instrumentos de raiz com elementos sonoros mais contemporâneos, como theremin e outros efeitos. Além do alaúde árabe, das indianas cítara e tabla, do samissen japonês, do didgeriddo aborígene, do udu africano e dos chocalhos indígenas, Pedra Branca utiliza instrumentos que foram arquitetados e construídos pelos próprios músicos.
Ficha Técnica Direção: Ana Bottosso Elenco: Carolini Piovani, Eloy Rodrigues, Francisco Junior, José Manuel, Juliana Lima, Leo Oliveira, Manuela Fadul, Tatiana Fernandes, Thaís Lima, Ton Carbones, Alexandre Nascimento e Ivan Bernardelli.
Serviço Complexo Cultural Funarte Alameda Nothmann, 1.158, Campos Elísios Tel.: (11) 3662-5177 11, 12 e 13/6, às 21 horas; 14/6, às 20 horas Grátis
|