Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Complexo Empresarial Novo Oriente começa a funcionar no Pari
É inaugurado no Pari, nesta terça-feira (9/8), às 21h, com a presença do secretário de Serviços da Prefeitura de São Paulo e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo, o Complexo Empresarial Novo Oriente, da empresa GSA Serviços Gerais e Transportes. O empreendimento de 60 mil m2 , que foi muito estimulado pela Subrprefeitura da Sé, vai ter espaço para três mil ambulantes durante 24 horas por dia; e dentro de algumas semanas, também para 260 hortifrutigranjeiros, assim que estiver concluída a área a eles reservada.
Com esse empreendimento, a região do entorno do Mercado Municipal, que ficou muito charmoso após a reforma e recuperou-se como ponto de referência gastronômica na cidade, atraindo turistas locais e de fora, será aliviada dos transtornos causados pelo transporte noturno de mercadorias e conseqüentes problemas, entre eles a grande geração diária de lixo.
O complexo começa a funcionar para os ambulantes divididos em turnos diurno e noturno. São 1.500 boxes de 2m x 1m em uma área de 10 mil m2. O local deverá atrair os ambulantes da região central e os mais de 200 vendedores da feira que acontece durante a madrugada no entorno do Mercado Municipal.
Aval público
Incentivador do projeto, o subprefeito Andrea Matarazzo visita o local a convite do presidente da GSA, Geraldo Amorim, e do diretor-geral, Carlos Allievi. Com ruas internas iluminadas, espaço para o comércio, estacionamento de 20 mil m2 (essencial para os caminhões que transportam os produtos), segurança, garantia de trabalho para os vendedores (que terão contrato |