Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Comédia "Basílio, o Destemido" estreia no Instituto Capobianco
Qual seria a opção mais tranquila: ser um super-herói e combater o crime ou ser uma pessoa comum e enfrentar a realidade de uma sociedade tão complexa? É apresentando esse dilema que a comédia "Basílio, o Destemido"estreia no Instituto Capobianco - Teatro da Memória, no dia 1/5, às 21 horas.
O personagem título, depois de anos vivendo como super-herói, decide se aposentar e se mudar para um prédio de apartamentos onde irá encarar a tarefa mais difícil de sua vida: ser uma pessoa comum. Será que ele vai conseguir?
O espetáculo conta a vida de Basílio que, em crise com a sua identidade, está cansado de combater o crime e tudo o que quer é ser um cidadão normal. Porém, sem uma identidade secreta que o proteja e devido à constante presença da mídia, fica exposto à curiosidade das pessoas e é visto como celebridade. Pressionado por interesses políticos, personificados na figura do presidente que deseja sua continuidade no papel de herói, Basílio segue sua árdua trajetória em busca de uma vida comum; sempre imerso em pensamentos sobre sua condição, refletindo sobre a vida e a morte.
Ser uma pessoa comum, porém, é um desafio, pois o torna irrelevante para os demais personagens, acostumados a tê-lo como um exemplo. Sem parâmetros para essa nova realidade, sem lugar para encaixá-la, Basílio é transformado no oposto do que era antes. De celebridade passa à aberração, de super-herói passa a inimigo público. Finalmente, torturado pelos seus piores medos, Basílio sucumbe, voltando à sua condição de herói, esmagado pelo dever e pela impossibilidade de ser diferente e aceito como tal, numa sociedade que padroniza e enquadra, mesmo quando preconiza o diferente como padrão.
Serviço Instituto Capobianco ? Teatro da Memória Rua Álvaro de Carvalho, 97 Tel.: (11) 3237-1187 |
||
|