Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Comércio e cidade em colóquio
O comércio está na origem da maior parte das cidades por todo o mundo e, embora São Paulo tenha começado por uma escola, também a nossa cidade tem no comércio uma grande força, a ponto de, com o tempo, ter-se tornado um dos centros comerciais mais importantes do Brasil e de toda a América do Sul. Um tanto por isso, no bairro de Higienópolis, vizinho ao Centro de São Paulo, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, junto ao curso de Pós Graduação (Rua Maranhão 88), promove nesta sexta-feira (2/8), das 8h às 20h, o I Colóquio Internacional sobre Comércio e Cidade: uma Relação de Origem (I CinCi), sob organização da professora Heliana Comin Vargas.
A proposta do I CinCci é estimular e contribuir para a troca de idéias, ampliar e aprofundar o estudo sistemático do comércio e serviços enquanto atividade econômica e social e o seu rebatimento no território.
Conferência
O ponto alto da programação do colóquio será a conferência, a partir das 19h, do professor português Carlos José Lopes Balsas, mestrado e doutorado pela universidade norte-americana de Massachussets e atualmente no corpo docente da Escola de Planejamento da Arizona State University (EUA). Balsas esteve há três anos em São Paulo, onde proferiu a palestra ?Urbanismo Comercial e Revitalização dos Centros das Cidades?, a convite do Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo (Nutau) da FAUUSP.
Especialista em urbanismo e planejamento regional, Balsas desenvolverá desta vez o tema das ?Parcerias Público-Privadas?, tendo por base estudos de caso de três |