Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Confira balanço trimestral de estatísticas criminais divulgado pela Secretaria de Segurança Pública
A Secretaria de Segurança Pública fechou o balanço trimestral de estatísticas criminas correspondentes ao mês de abril, maio e junho. Em São Paulo (Departamento de Polícia Judiciária da Capital e Comando de Policiamento da Capital) houve queda de nove indicadores criminais no mês de junho, em relação a maio.
Os números são da Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP), órgão da Secretaria, e seguem padrão de todo o Estado. Em números absolutos, foram registrados no Estado 327 homicídios dolosos, 23,5% menos que em maio (427) e 21% menos que em abril (414). Quando se compara o número de homicídios à população, verifica-se que em junho houve 9,45 homicídios por 100 mil habitantes, o melhor resultado dos últimos nove meses e o terceiro melhor desde 1999.
Os furtos na Capital caíram de 16.078 em maio para 15.873 em junho. Houve quatro latrocínios em junho, contra oito em maio. Os roubos de veículo caíram de 9.670, no primeiro trimestre, para 9.432 no segundo. O mês de junho também apresentou queda no número de roubos de carga em relação a maio; de 393 para 370 casos.
A Secretaria ainda registrou queda de 9,01% no índice de lesão corporal dolosa na Capital, em relação aos três primeiros meses do ano. Já o mês de junho apresentou queda de 0,99% em lesão corporal culposa e 1,89% em tentativa de homicídio em comparação com o mês anterior.
|