Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Conheça os peixes que habitam o Parque da Luz
Os paulistanos poderão aproveitar à tarde desta quinta-feira (13/8), às 14h, para conhecer os habitantes do Parque Jardim da Luz: os peixes. O evento contará com uma trilha especial que, além de abordar o aquário, levará os interessados a percorrer outros espaços do parque. Na ocasião será entregue um folder sobre os peixes, que será usado em ações educativas no parque da Luz. O aquário será uma estação especial na trilha monitorada em educação ambiental, que já é desenvolvida e implantada no parque.
Habitam o aquário cerca de 13 tipos de peixes escolhidos para representar uma parcela da fauna aquática sul-americana, entre eles o dourado, acará, curimbatá e outros, doados pela Companhia Energética de São Paulo (Cesp) de Paraibuna. O aquário está aberto para visitações e fará parte do Projeto Trilhas Urbanas, que oferece oportunidade de conhecer e interagir com espaços públicos da cidade por meio de trilhas interpretativas realizadas nos parques municipais.
As trilhas são realizadas por meio de agendamento prévio, que pode ser feito pelo e-mail equipetrilhasurbanas@gmail.com.
Sobre o aquário Parque da Luz
O aquário subterrâneo do Parque da Luz foi descoberto durante as obras de restauração do espaço, em 2000. As pesquisas feitas sobre o aquário apontam que ele data de 1900 e é o aquário mais antigo da cidade.
O parque da Luz, o antigo Jardim da Luz, é o primeiro parque público da cidade, criado ainda na época do Brasil Colônia como um Horto Botânico. Em 1825 foi aberto ao público como Jardim Botânico, tornando-se o primeiro espaço público de lazer da população.
Serviço Parque da Luz Praça da Luz, s/n°
|