Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Um prédio modernista e tombado de nove andares no centrão virou a primeira balada vertical da cidade. No Tokyo, a experiência é ampla: um misto de bar, restaurante, karaokê, boate, área de exposições, cinema e até um espaço para tatuagens que ocupam o edifício construído em 1949. No último andar, com vista para os edifícios Copan e Itália, há uma pista de dança.
Basta descer um piso para estar no restaurante do projeto, com menu oriental, ocidental e vegano. Para os mais envergonhados, há salas privativas para karaokê no sétimo andar. Agora, se quiser soltar a voz sem medo e vergonha de ser feliz, basta descer mais um lance de escada que por ali o karaokê é "comunitário".
O Tokyo foi inaugurado em maio e trouxe movimento para uma região de São Paulo que estava fora do mapa de festas. Embora por ali - uma área antes tão degradada - já tenha aumentado a oferta de bares e restaurantes nos últimos anos. Num raio de 200 metros, ficam o vietnamita Bio Hoi, a Casa do Porco e o Bar da Dona Onça, três dos mais procurados restaurantes do pedaço.
Mas é na balada vertical que as tribos se encontram. O local oferece programação inédita a cada dia. O calendário pode ser acompanhado pela rede social (facebook.com/ tokyo011). Para quem quiser ir direto, o endereço é Rua Major Sertório 110, Vila Buarque.
Um coreano que desafia o paladar
Uma casinha tem atraído cada vez mais quem não tem medo de pôr o paladar à prova. No número 378 da Rua Cônego Vicente Miguel Marino, na Barra Funda, o restaurante coreano Komah é daqueles lugares que levam a experiência gastronômica a sério. O menu degustação (R$ 80) oferece variados sabores, de steak tartare, miolo de alcatra, gema curada e pera asiática até a suculenta costela bovina braseada com molho shoyu e gengibre.
Um passeio com causa
Conhecer pontos turísticos a bordo de uma bicicleta e ainda ajudar famílias carentes é a proposta de um passeio ciclístico que acontece nos fins de semana na capital paulista. Para participar, não precisa ter bike nem saber pedalar. O Bike Tour SP fornece as bicicletas, disponíveis em versões para uma, duas ou três pessoas. E há um transporte especial para crianças - um tipo de caçamba adaptada à bicicleta.
São seis roteiros que podem ser feitos por lugares como o Centro novo e velho da cidade, um bairro boêmio como a Vila Madalena ou o Parque do Ibirapuera. Todos os passeios são gratuitos. A organização pede apenas aos participantes que levem doação de 2kg de alimentos não perecíveis. Site: biketoursp.com.br.
Fonte: O Globo