Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Construtora Mendes Júnior apresenta o projeto do Sesc 24 de maio à comunidade
Por Leandro Rocha Gomes
A Ação Local 24 de Maio recebeu na quinta-feira (13/8) representantes da Construtora Mendes Júnior para expor à comunidade como será desenvolvido o projeto de implantação do Sesc 24 de Maio no prédio da antiga Mesbla, na Rua 24 de Maio, no Centro paulistano. A construtora informou que se preocupa com os moradores da região e por isso apresentou aceitou de imediato o convite para falar do projeto. Sua preocupação, como garantiram seus técnicos, é não trazer transtornos como barulho e outros incômodos devido a obra continuar no período noturno.
A previsão é de que a reforma se estenda até o segundo semestre de 2012. Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo, disse que as obras exigem uma ?intervenção delicada?, já que não é uma região de circulação comum diante da intensa movimentação de pedestres, além de ambulantes e comércio tradicional.
A reforma será feita em uma construção muito antiga, por isso demanda atenção especial para atender às exigências de segurança da Prefeitura. É uma reforma, mas ao mesmo tempo uma obra quase nova, inclusive com dois andares subterrâneos. O esmero é tanto que a estrutura necessária para abrigar a manutenção de elevadores e ar-condicionado, entre outros equipamentos, será centralizada em um prédio anexo.
A área do edifício-sede será otimizada, até porque se prevê a criação em cada andar de grandes espaços abertos, de 1.000 m 2 a 1.200 m 2, áreas de convivência destinadas a leitura, biblioteca, internet, café e outros locais de interação. Além disso, o projeto indica que todos os andares serão interligados por rampas de acesso, facilitando a locomoção.
O Sesc 24 de Maio terá no 1º subsolo um teatro com 269 lugares; no 1º andar, a administração e o atendimento; no, 2º andar, o restaurante; o 3º andar vai receber o espaço de convivência; o 4º andar, a biblioteca e o espaço internet-livre; o 5º andar, o espaço de exposições; o 6º andar, as oficinas culturais; o 7º andar, 16 consultórios odontológicos; o 8º e o 9º andares foi destinado ao espaço esportivo; o 11º andar, ao jardim da piscina; e o último andar, o 12º, à cereja do bolo, uma piscina panorâmica com 600m².
|