Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Coro italiano é o cartaz do ?Mosteiro ao Meio-Dia?
A série ?Mosteiro ao Meio-Dia? traz a segunda atração internacional do mês de agosto. É o Coro Cantosospeso, grupo italiano que tem um brasileiro como diretor artístico, fundador e maestro. Seu nome, Martinho Lutero Galati, nascido em Minas Gerais, diplomado em música em Buenos Aires, na Argentina, e muito respeitado por seus trabalhos como pesquisador da música tradicional praticada no continente africano.
O concerto acontece na segunda-feira (21/8), às 12h, na basílica do Mosteiro de São Bento, inteiramente de graça. O programa divide-se em duas partes. Na primeira apresentam-se o ?Coro 1492? (Cantosospeso/Itália) ao lado do ?Madrigal Mário de Andrade?(São Paulo), com 36 vozes. Já na segunda parte do concerto, apresentam-se o ?La Fucina Vocale? (Cantospeso/Itália) juntamente com a ?Seção Feminina do Coro Luther King? (São Paulo), formando 70 vozes femininas.
O Coro Cantosospeso (Canto Suspenso) é o principal grupo da Associazione Culturale Cantosospeso da cidade de Milão, na Itália. Criado em janeiro de 1987, com o objetivo de desenvolver o repertório vocal de língua portuguesa, o grupo estendeu seu repertório até a música latino-americana, africana e afro-americana, e mais tarde a todos os ?cantos suspensos? do mundo. Da sua fundação até hoje, o grupo realizou mais de 300 concertos nas principais cidades da Itália e, além do Brasil (1994, em 13 concertos), participou de importantes turnês artísticas na África (1996, sendo o primeiro coro italiano a se apresentar numa aldeia africana) e em Cuba (1997, em 10 concertos pela Ilha).
Serviço Basílica do Mosteiro de São Bento Largo de São Bento, s/n 3285-5242/ 3284-8384 21/8, às 12h Grátis Metrô São Bento
|