Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Dia dos Pais terá corrida de atletismo no Centro
Por Wellington Alves
?Num domingo vim trabalhar e na hora do almoço comecei a caminhar pelo centro histórico e admirar sua beleza. Daí surgiu à idéia da prova?, explica Octávio Aronis, vice-presidente da Corpore (Corredores Paulistas Associados) e criador da corrida. Aronis trabalha no Centro de São Paulo há 26 anos e já foi membro da Ação Local Senador Feijó (clique aqui para saber mais sobre as Ações Locais).
No ano passado, a Corrida Centro Histórico teve 5564 participantes, sendo que mais de 300 eram advogados. ?Aproveitamos a prova para homenagear os advogados, já que agosto é considerado o mês dos deles?, disse Aronis. Existem quatro categorias: masculino e feminino geral, e masculino e feminino advogados. O melhor tempo registrado em 2005 foi o do vencedor da prova geral masculina, Orlando Dias de Lima, da Find Yourself, com o tempo de 22m57s.
Mas para quem acha que os advogados que participam da corrida fazem feio está muito enganado. É só comparar os tempos. O tempo do quinto colocado da última corrida no masculino geral foi de Jailson Araújo dos Anjos, da IronMan Assessoria, com 23m21s. Já o vencedor da categoria masculina advogados, Arthur Rabay, do escritório Monte Líbano, fez o tempo de 23m43s. Ou seja, a diferença foi de apenas 22s.
No ranking da Corpore
A organização da corrida é da Corpore, entidade que mantém um ranking próprio e tem 11 mil associados. A entidade organiza várias corridas ao longo do ano, mas Aronis não tem receio de dizer que ?a prova do centro da cidade é a mais charmosa de todas, pois os participantes podem olhar as belezas que a região possui?.
O crescimento da prova do Centro Histórico é tão grande que para esta edição participarão mil advogados e 600 funcionários da Bovespa, que é uma das patrocinadoras do evento. 10% do valor das inscrições será repassado à Escola Ítalo-Brasileira Eugênio Montale.
Para a cerimônia de premiação algumas autoridades como o subprefeito da Sé e secretário de Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da seção São Paulo, Luiz Flávio Borges Durso já confirmaram presença. A prova valerá pontos no ranking Corpore deste ano.
A Bovespa, uma das principais patrocinadoras da Corrida, está entre as instituições filiadas à Associação Viva o Centro.
|