Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Corrida de atletismo agita região central da cidade

Corrida de atletismo agita região central da cidade

04/08/2006

Dia dos Pais terá corrida de atletismo no Centro

 

Por Wellington Alves

 

Divulgação

Corrida no Centro de São Paulo já está na 11ª edição e tem número recorde de participantes

Vestir um short e uma camiseta leve. Colocar o número de inscrição em lugar visível na roupa. Correr 9 km, podendo apreciar a paisagem do Centro Histórico de São Paulo. Seis mil pessoas farão este programa no domingo (13/8), Dia dos Pais, na XI Corrida Centro Histórico Papaiz-Bovespa, que terá largada na Rua Líbero Badaró, às 8h. A chegada será no Teatro Municipal, mas antes os participantes passarão por locais importantes, como o Mosteiro de São Bento, o Viaduto do Chá e o Pátio do Colégio.

 

?Num domingo vim trabalhar e na hora do almoço comecei a caminhar pelo centro histórico e admirar sua beleza. Daí surgiu à idéia da prova?, explica Octávio Aronis, vice-presidente da Corpore (Corredores Paulistas Associados) e criador da corrida. Aronis trabalha no Centro de São Paulo há 26 anos e já foi membro da Ação Local Senador Feijó (clique aqui para saber mais sobre as Ações Locais).

 

No ano passado, a Corrida Centro Histórico teve 5564 participantes, sendo que mais de 300 eram advogados. ?Aproveitamos a prova para homenagear os advogados, já que agosto é considerado o mês dos deles?, disse Aronis. Existem quatro categorias: masculino e feminino geral, e masculino e feminino advogados. O melhor tempo registrado em 2005 foi o do vencedor da prova geral masculina, Orlando Dias de Lima, da Find Yourself, com o tempo de 22m57s.

 

Hiroto Yoshioka

Participantes passando pelo Viaduto Santa Ifigênia na corrida no ano passado

Mas para quem acha que os advogados que participam da corrida fazem feio está muito enganado. É só comparar os tempos. O tempo do quinto colocado da última corrida no masculino geral foi de Jailson Araújo dos Anjos, da IronMan Assessoria, com 23m21s. Já o vencedor da categoria masculina advogados, Arthur Rabay, do escritório Monte Líbano, fez o tempo de 23m43s. Ou seja, a diferença foi de apenas 22s.

 

No ranking da Corpore

 

A organização da corrida é da Corpore, entidade que mantém um ranking próprio e tem 11 mil associados. A entidade organiza várias corridas ao longo do ano, mas Aronis não tem receio de dizer que ?a prova do centro da cidade é a mais charmosa de todas, pois os participantes podem olhar as belezas que a região possui?.

 

Hiroto Yoshioka

Largada da edição de 2004. Nesta edição os participantes percorrerão 9 km pelas ruas de São Paulo

O crescimento da prova do Centro Histórico é tão grande que para esta edição participarão mil advogados e 600 funcionários da Bovespa, que é uma das patrocinadoras do evento. 10% do valor das inscrições será repassado à Escola Ítalo-Brasileira Eugênio Montale.

 

Para a cerimônia de premiação algumas autoridades como o subprefeito da Sé e secretário de Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da seção São Paulo, Luiz Flávio Borges Durso já confirmaram presença. A prova valerá pontos no ranking Corpore deste ano.

 

A Bovespa, uma das principais patrocinadoras da Corrida, está entre as instituições filiadas à Associação Viva o Centro.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.