Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
CowParade prepara estréia em São Paulo
A partir de junho deve estrear em terras latinas, mais exatamente por toda a cidade de São Paulo, com destaque em pontos-chave do Centro, como a Praça da Sé, Vale do Anhangabaú, Praça Antônio Prado e Rua 25 de Março, entre outros, uma das maiores mostras de artes plásticas de rua do mundo, a CowParade. Esculturas de 150 vacas de fibra de vidro, em tamanho natural, servirão de suporte ? como telas para uma pintura ? à livre expressão de artistas plásticos locais, designers, grafiteiros, estilistas, arquitetos e diretores de arte.
A Associação Viva o Centro apoia o evento para o qual muita gente já está mobilizada, entre artistas, empresários, museus e colaboradores de instituições e entidades dos mais variados setores, dada a abrangência da iniciativa de trazer esse evento ao Brasil. A primeira edição da CowParade foi realizada em Zurique, na Suíça, em 1988. De lá para cá, mais de 24 cidades já acolheram a mostra, entre elas, algumas tão distantes quanto Nova York e Tóquio, Bruxelas e Sidney, Praga e Chicago.
Neste ano a exposição ocorrerá também em Barcelona e Mônaco, na Europa, e na capital russa, Moscou. Entre os artistas com freqüência já confirmada na mostra de São Paulo estão: Anita Kaufmann, Guto Lacaz, Luiz Hermano, Rui Amaral, Paulo Withaker, Suppa, Angeli, Antônio Peticov, Gustavo Rosa, Arthur de Mattos Casa e Antonio Bernardo. Calcula-se que |