Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Crise Hídrica: Viva o Centro quer comunidade preparada

CRISE HÍDRICA: VIVA O CENTRO QUER COMUNIDADE PREPARADA

06/02/2015

A crise hídrica que atinge a região sudeste do País se agrava rapidamente. O racionamento ou rodízio de abastecimento de água que irá acontecer em breve precisa encontrar a população preparada para tanto.

As consequências da falta de água vão além do desconforto individual e terão repercussões imensas em várias esferas da sociedade, desde a limpeza de ruas até à redução de empregos e a possibilidade de conflitos. Com vistas a preparar a comunidade do Centro de São Paulo para a crise, a Associação Viva o Centro está enviando comunicado a seus associados, aos participantes de Ações Locais e a membros da comunidade da região central em geral com os quais a entidade mantém contatos, convidando a todos a participar ativamente desse esforço de preparação coletiva.

Para tanto a Viva o Centro utilizará seu Programa Ações Locais para divulgar novas práticas adaptadas a estes tempos de crise, mas que, na prática, se incorporarão ao cotidiano das pessoas, uma vez que a crise vai levar à conscientização geral de que a água é um bem finito e que os tempos de suposta abundância acabaram definitivamente

Programa Ações Locais é uma ferramenta social destinada a organizar, com o apoio da Viva o Centro, a comunidade da região central e tem entre seus objetivos a propagação de boas práticas tanto sociais, quanto ambientais.

A conscientização e a adequada informação da população sobre métodos de economia, armazenamento e reutilização de água, bem como de produtos que substituam parcial ou totalmente a água em tarefas do cotidiano será importante para lidar melhor com a reduzida quantidade de água que passaremos a receber proximamente.

Participar do Programa Ações Locais é totalmente gratuito e voluntário. Para se inscrever, basta clicar  aqui e preencher o formulário online. É possível também fazer a sua inscrição pelo e-mail avc@vivaocentro.org.br ou ainda visitando a base da entidade na Rua da Quitanda, 80 (Térreo), bem no coração do Centro Histórico de São Paulo. Em caso de dúvidas, pode entrar em contato pelo telefone 3556-8999.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.