Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +Uma lei publicada no Diário Oficial da Cidade na sexta-feira (20) limita as apresentações dos artistas de rua. Entre as mudanças está o veto de atuações em "zonas estritamente residenciais".
O decreto regulamenta a lei 15.776, em vigor desde 29 de maio de 2013, que deu mais liberdade aos artistas em espaços públicos. Na ocasião, Marco Antonio Ramos de Almeida, superintendente da Viva o Centro, destacou a importância da regulamentação dessa lei.
A partir de agora, não serão permitidas apresentações a menos de cinco metros de pontos de ônibus e de táxis, orelhões, entradas e saídas de metrôs e trens, e monumentos tombados. Demonstrações que ocorram a menos de 20 metros de instituições de ensino também estão vetadas. Artistas que produzam qualquer tipo de ruído estão proibidos de atuar a menos de 50 metros de hospitais, casas de saúde, prontos-socorros e ambulatórios. Além disso, não pode haver apresentações em áreas estritamente residenciais.
Confira o decreto na íntegra neste link.