Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Desapropriações na região da Luz-Santa Ifigênia

Desapropriações na região da Luz-Santa Ifigênia

24/05/2005

Desapropriações na região da Luz-Santa Ifigênia

 

Flavio Moraes

Avenida Casper Líbero, uma das faces do polígono declarado de utilidade pública na região da Luz-Santa Ifigênia

Declarar de utilidade pública, para fins de desapropriação e futura intervenção urbanística, o polígono formado pelas ruas dos Andradas, Mauá, Timbiras e cercanias da Praça Alfredo Issa, no Centro de São Paulo, demonstra que a Prefeitura está realmente comprometida com a recuperação do Pólo Luz-Santa Ifigênia, região conhecida como ?cracolândia?.

 

Para a Associação Viva o Centro, que colocou o Pólo Luz-Santa Ifigênia encabeçando suas ?10 Propostas para o Centro?, trata-se de importante passo em direção a melhorias substanciais na área.

 

?A publicação do decreto, na semana passada, é fundamental para se poder implantar novos projetos na região, como trazer universidades, centros de pesquisas, pólos de desenvolvimento tecnológico etc?, diz o presidente executivo da Associação Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida. ?Como acontece em todo o Centro, individualmente é muito difícil que os lotes dessa área sejam colocados à venda em razão de inventários, partilhas ou impossibilidade de localizar seus donos.?

 

Como próximo passo, segundo Ramos de Almeida, a administração pública deverá estabelecer um plano urbanístico de utilização da área, que irá identificar os imóveis que de fato precisam ser desapropriados e os que serão liberados. ?A expectativa da Viva o Centro é que isso seja feito de forma rápida para que não se congele a área, impedindo ações e investimentos que ficariam

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.