Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Dia do Guia de Turismo é comemorado com uma "caminhada limpa" pelo Centro de São Paulo
Eles conhecem tudo ou quase tudo sobre a cidade. Dão dicas, estimulam os viajantes e estão sempre alegres. Normalmente as pessoas se lembram deles quando estão viajando. Se o leitor pensou no guia de turismo, está certo. No sábado (10/5), começando às 11h, um grupo desses profissionais promoveu uma "caminhada limpa" pelo Centro de São Paulo em comemoração ao Dia Nacional do Guia de Turismo.
O evento foi inspirado em uma prática que vai se tornando rotineira em caminhadas pela mata, país afora. Nestas, os guias costumam orientar os turistas a não jogar lixo no ambiente e se algum deles o faz, os próprios guias recolhem. Da mata, sempre ensinam: "Só se pode levar fotos e alguns grãos de areia no tênis". Para o Centro de São Paulo o grupo transporta a mesma idéia.
O objetivo é tratar o Centro com o mesmo respeito com que se deve tratar a mata. O percurso do passeio-aula, completamente gratuito, foi o seguinte: concentração e saída da Rua XV de Novembro, Praça Antonio Prado, Bulevar São João e Vale do Anhangabaú. "Este último merece atenção especial por causa da água de chuva acumulada onde antes o chafariz estava ativo, além do lixo e o forte cheiro de urina", segundo o Sindicato dos Guias de Turismo.
A Associação Viva o Centro apóia o turismo em São Paulo e parabeniza os guias turísticos em seu dia.
|