Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Dia Mundial sem Tabaco: Livre-se do vício
A Universidade de Guarulhos, uma das instituições filiadas à Viva o Centro, vai comemorar o Dia Mundial sem Tabaco (31/5) abrindo mais espaço para quem deseja largar o vício do cigarro.
O PrevFumo, programa desenvolvido pelo curso de Fisioterapia da UnG em parceira com a Unifesp, recebe inscrições de novos pacientes para atender grupos e abordar temas como substâncias existentes no cigarro; tipos de dependência; benefícios decorrentes do abandono do vício; prevenção de doenças; uso de medicamentos que ajudam a diminuir gradativamente as substâncias tóxicas no organismo e, consequentemente, a vontade de fumar; além de estratégias práticas.
Para agendar uma avaliação, os interessados podem ligar para (11) 2464-1778 ou comparecer na Clínica de Fisioterapia da Universidade, onde acontecem os atendimentos (Rua Soldado Basílio Pinto de Almeida, s/n.º, Centro, Guarulhos).
Dia Mundial sem Tabaco Desde o dia 8/4 o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) é um ambiente livre de tabaco. Mas isso não significa que a luta está vencida, ao contrário, faz com que a responsabilidade de informar sobre os malefícios do cigarro aumente.
A OMS condena o tabagismo por ser a principal causa de morte evitável no mundo. No Brasil, de acordo com pesquisas do Ministério da Saúde, 16% da população fumam. Mas isso já é uma vitória, pois o percentual divulgado pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2003, era de 20%. Esta queda pode ser atribuída ao cerco que vem sendo feito contra os fumantes, como os ambientes livres de cigarro.
Conheça alguns motivos para evitar o cigarro:
|