Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Domingos na Casa de Dona Yayá
Nos domingos deste mês de setembro, às 11h, a Casa de Dona Yayá, no Bixiga, região central de São Paulo, vai se abrir para a música e oferecer ao público, gratuitamente, apresentações ricas de cultura.
Neste domingo (4/9), o show é de Chico Bonecos, ?Muitos dedos: enredos? (um rio de palavras deságua num mar de brinquedos), um espetáculo que procura evidenciar a contemporaneidade dos brinquedos milenares e planetários. Na primeira parte, o autor conta uma história e brinca com as palavras. Na segunda, o ator tira das malas alguns objetos mirabolantes: a escada de maracá, a coleção de jabolôs, os corrupios, a jornalina, o copinho voador....e para finalizar, uma cena de teatro de fantoches no estilo homem-palco.
No dia 11/9 a atração é o grupo ?Coralusp?, sob a regência de Mauro Aulicino, leva para a Casa de Dona Yayá ?Canções do mar e do além mar?. No repertório: a toada de catimbó, ?Sereia do Mar?, autor anônimo; o samba ?Conto de Areia?, de Romildo Bastos e Toninho Nascimento; o balleto ?Questa Dolce Sirena?, de Giovanni Gastoldi, (1550 ? 1622), e ?Falalanlera?, autor de anônimo (séc. XV ? XVI).
No dia 18/9 a apresentação musical fica a cargo do dueto de Jazz, ?Sabadabaduo?, composto por Adriano de Carvalho (violão e guitarra) e Luciano Vieira (baixo elétrico e acústico). O repertório passa por clássicos do jazz e da MPB, entre: ?All Blues?, de Miles Davis, ?A Night in Tunisia?, de Dizzy Gillespie; ?Você?, de Roberto Menescal; ?O Ovo?, de Hermeto Pascoal; e ?A Child is Born?, de |