Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
O Movimento Nossa São Paulo, de que a Viva o Centro é uma das entidades fundadoras e ativa participante, comemora um ano de existência nesta quinta-feira (15/5) com a abertura do 1º Fórum Nossa São Paulo, no Sesc Vila Mariana. O evento vai até domingo e coloca em foco os indicadores que servirão para a sociedade civil medir o desempenho da próxima gestão municipal, como garante a emenda aprovada à Lei Orgânica do Município pela Câmara Municipal em fevereiro.
O período da manhã foi reservado para o painel ?São Paulo Vai Parar? A Crise de Mobilidade na Cidade?, que terá depoimentos pessoais de diversos atores sociais envolvidos no tema. Entre os participantes estão portadores de deficiência, taxistas, ciclistas, pedestres, motoboys, e representantes de fabricantes de veículos, de trabalhadores e empresas de transporte, além de órgãos públicos municipais e estaduais.
À tarde, haverá a apresentação de propostas para ?Melhorar o Transporte Público, o Trânsito e os Índices de Poluição na Cidade? ? tanto emergenciais quanto de médio e longo prazo. Após a apresentação das propostas, haverá um momento para debater e esclarecer questões levantadas pelo público.
Às 19h terá início a cerimônia de abertura oficial do Fórum. Após a saudação inicial, a roda de conversa ?Sociedade Civil e Democracia Participativa? terá como convidados o escritor e religioso dominicano Frei Betto, o filósofo e professor da PUC-SP Mário Sérgio Cortella, a especialista em igualdade racial e coordenadora do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e da Desigualdade (CEERT), Cida Bento, a arquiteta e urbanista Raquel Rolnik, o ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, e o representante do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, Eduardo Ferreira.
O processo de participação no Fórum começou em fevereiro deste ano e envolveu dezenas de organizações ? empresas, associações, sindicatos, escolas ? que realizaram encontros preparatórios para a formulação de propostas. Desta quinta a domingo as propostas serão sistematizadas e apresentadas no evento.
Serviço 1º Fórum Nossa São Paulo Sesc Vila Mariana Rua Pelotas, 141 ? V. Mariana Qui (15/5) a dom (18/5), das 9h às 18h http://www.nossasaopaulo.org.br/forum/texto_atividades.php
|