Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Empresas e instituições se expandem no Centro
Se no começo dos anos 90 a coletividade do Centro lamentava a perda de instituições e empresas para outros pontos da cidade, hoje comemora o inverso. Animam os atuais executivos no poder público e na iniciativa privada a infra-estrutura instalada no Centro, sobretudo a de transportes e de cabeamento ótico, a reconcentração de órgãos públicos municipais e estaduais empreendida nos últimos anos e a crescente melhoria dos serviços de zeladoria urbana. Além disso, não dá para desprezar uma região na qual circulam 2 milhões de pessoas por dia. Os exemplos são estimulantes.
O Tribunal de Justiça de São Paulo deverá transferir alguns dos gabinetes de desembargadores, que mantém em um edifício da Avenida Paulista, para um prédio de 25 andares em construção na Rua Conde de Sarzedas, na Sé. O prédio em questão pertence à Fundação Carlos Chagas, com a qual o Tribunal já assinou um pré-contrato de locação.
Já o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cujo prédio da Rua Francisca Miquelina tornou-se pequeno para as necessidades, adquiriu o edifício da Rua Dr. Falcão Filho, 121 (foto), defronte à Prefeitural. O imóvel de 15 andares, construído há quase uma década, mas até hoje inacabado e desocupado, |