Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
para funcionários públicos municipais
Neste
início de semana, funcionários que trabalham na
aprovação, fiscalização e inspeção de obras nas 31 Subprefeituras de São Paulo, participam de um workshop exclusivo sobre sistema de
aquecimento de água por energia solar. O evento é parte do processo de implementação da Lei nº 14.459/07 e Decreto nº 49.148/08, que passou a vigorar em julho deste ano. Conforme a legislação, todas as novas edificações da cidade devem obrigatoriamente utilizar sistemas renováveis e limpos de energia solar para suprir no mínimo 40% da demanda anual de energia para aquecer água. A lei se aplica a todos os setores econômicos atingindo edificações residenciais, comerciais e industriais para aquecimento de água para fins sanitários, aquecimento de piscinas e qualquer atividade que demande água aquecida.
"Vamos apresentar ferramentas mínimas de projeto e debater com os funcionários da prefeitura como analisar cada obra e a aplicabilidade da lei solar", informa Carlos Faria, coordenador da Iniciativa Cidades Solares e instrutor no Workshop.
|