Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Estão no Centro 9 dos 12 atrativos mais visitados por turistas que procuram as CITs em São Paulo
Mercado Municipal, Pinacoteca do Estado, Catedral da Sé, Centro Histórico, Bairro da Liberdade, Museu da Língua Portuguesa, Edifício Altino Arantes, Praça da Sé e Rua 25 de Março. Nove dos 12 atrativos mais visitados em São Paulo por turistas que procuram as Centrais de Informações Turísticas (CITs) da São Paulo Turismo estão no Centro da cidade. À frente, apenas o Parque do Ibirapuera, o Museu de Arte de São Paulo (Masp) e a Avenida Paulista. A novidade foi revelada por pesquisa do Observatório do Turismo da Cidade de São Paulo no primeiro semestre de 2009 com 1.722 visitantes que demandaram as CITs em busca de informações.
Igualmente interessante é o fato de a maioria desses turistas, ao contrário do que têm apontado pesquisas realizadas em hotéis, virem a São Paulo por lazer (55,2%), sendo negócios a segunda motivação mais mencionada (15,7%).
Aproximadamente 30% desses turistas é do próprio Brasil, seguidos por visitantes dos EUA, Argentina, Inglaterra e Alemanha. Em média, eles permanecem 5,4 dias e gastam R$ 1.133,77. Quase 50% se hospedam em hotéis; 21,4%, em albergues/hotéis; e 12,5%, em casas de amigos ou parentes.
CITs
As CITs existem em São Paulo desde 1983. Funcionam como importantes fontes de informação turística e de utilidade pública para turistas de todas as nacionalidades e moradores da cidade. O atendimento é feito por bacharéis e estudantes de Turismo bilíngües, e com profundo conhecimento do patrimônio turístico de São Paulo. Eles estão prontos a oferecer informações sobre eventos, atrativos turísticos, infraestrutura, serviços e acessos.
Nas CITs os turistas também encontram guias turísticos, culturais, de compras, além de mapas da cidade e folhetos de locais para visitação. O atendimento é personalizado, com recomendação de programas e atividades adequados a cada perfil de turista.
No Centro, a CIT Olido fica na Avenida São João, 473, funcionando diariamente, das 9h às 18h.
|